17/02/2016 (9h, no prédio Colares);
09/03/2016 (9h, no Campus BR); e
13/04/2016 (9h, no Campus BR).
As salas serão divulgadas posteriormente.
17/02/2016 (9h, no prédio Colares);
09/03/2016 (9h, no Campus BR); e
13/04/2016 (9h, no Campus BR).
As salas serão divulgadas posteriormente.
A próxima reunião do Colegiado de Pedagogia encontra-se com a seguinte pauta:
*Composição da Coordenação do Curso;
*Discussão para futura composição das subcoordenações do Curso: NDE, Coordenação de Estágio, Atividades Complementares e outras que forem necessárias;
*Programação dos eventos do semestre 2015.2; e
*Programação das reuniões ordinárias do Colegiado no semestre 2015.2; e
*Atualização do PPC.
Data: 13/01/2016
Horário: 14h
Local: sala D5
A Lei nº 13.234, de 29 de dezembro de 2015, altera a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), para dispor sobre a identificação, o cadastramento e o atendimento, na educação básica e na educação superior, de alunos com altas habilidades ou superdotação.
Maiores detalhes no link abaixo:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13234.htm
Novo evento universitário em destaque.
Vejam sempre o link abaixo:
http://www2.unifap.br/pedagogia-oiapoque/extensao/eventos-universitarios/
Durante o mês de dezembro, ocorreram algumas reuniões de um dos Projetos de Extensão, o qual iniciará oficialmente a partir de janeiro de 2016.
Em uma das reuniões realizadas, foram apresentados alguns exemplares para leitura.
O prof. Mário Neto apresentou os exemplares adquiridos através do prof. Fábio Couto, o qual é professor convidado. Os exemplares estão abaixo para download:
Política Nacional de Saúde Integral da População Negra
Enfermagem nas urgências e emergências: a arte de cuidar
Saúde bucal: prevenção e cuidado
Atenção integral à saúde das mulheres
Orientações básicas no espaço de trabalho
O que se deve saber sobre herança genética
Outras informações podem ser visualizadas no Projeto de Extensão Estratégias de educação continuada com foco na doença falciforme no município de Oiapoque: promovendo saúde e melhorando a qualidade de vida da população através da sensibilização de profissionais de saúde, professores e alunos.
Em 07 de dezembro de 2015, ocorreu o anúncio do Diretor do Campus sobre a disposição das turmas em todas as salas disponíveis atualmente.
As turmas de Pedagogia foram dispostas da seguinte forma:
Turma 2014.1 – 4º semestre (40 alunos): Sala 04 (Prédio Colares)
Turma 2014.2 – 3º semestre (16 alunos): Sala 05 (Prédio BR, Bloco D)
Turma 2015.2 – 1º semestre (40 alunos): Sala 04 (Prédio BR, Bloco D)
Abaixo, fotos da reunião:
SEMANA DE ACOLHIMENTO DO CAMPUS BINACIONAL
◾09/12/2015 – Sala D1
09 às 12h: Seminário para professores sobre o Plano de Atividades Individuais Docentes (PAID) e a Resolução 020/2015 – PROGRAD
◾09/12/2015 – Auditório da Assembleia de Deus Cemeadap- Rua Joaquim Caetano da Silva, 700 – Centro
18 às 18:30h – Recepção dos calouros – Direção Geral
18:30h às 19:30h – Aula inaugural: Os desafios e consolidações do profissional perante o mercado de trabalho em pleno século XXI – Profª. Dr. Leila Rodrigues Feio (Pró-Reitora de Graduação da UNIFAP) – PROGRAD
19:30h às 20:30h – Funcionamento do Campus (Biblioteca, DIRCA e Laboratórios) – Direção Geral
20:30 às 21:00h – Entrega dos Notebooks aos alunos contemplados pela Ação de Inclusão Digital – PROEAC
◾10/12/2015 – Salas de Aula
19h às 21h – Apresentação dos cursos de graduação pela coordenação: Atribuições do coordenador; O curso (duração, corpo docente, disciplinas, estágio, etc); Campo de atuação do egresso e Projetos de pesquisa e extensão – Coordenações de Curso
◾11/12/2015 – Salas de Aula
18h às 21h – Acolhimento dos calouros pelos veteranos – Alunos
21h – Casa da Seresta: Rod. BR-156, Km 04 – Em frente ao Areal do Arthur – Confraternização – Alunos
Programação da Semana de Acolhimento para download.
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SALAS DE AULA
Considerando a recorrente solicitação de informações de alunos e professores sobre a alocação das turmas dos cursos de graduação nas salas de aula, a Direção Geral do Campus Binacional esclarece:
– Atualmente o Campus Binacional possui o Bloco A (recentemente inaugurado), com 4 salas de aula, Blocos B e C (em construção), Bloco D (já existente), com 6 salas, e Anexo (conhecido como “colares”), com 9 salas;
– Todas as salas de aula possuem climatização e carteiras escolares novas, variando apenas em sua dimensão, dispondo de salas com capacidade para 30, 40 e 50 alunos;
– A locação das 9 salas em Anexo, conhecido como colares, foi necessária para garantir o ingresso de novos alunos até a conclusão da construção dos Blocos B e C, sem a qual não seria possível realizar processo seletivo;
– A Direção Geral do Campus, junto com a reitoria, estão trabalhando para dar celeridade ao processo de construção dos Blocos B e C, assim como verificando parcerias com outras instituições e alternativas de locação de imóveis para melhorias das condições de infraestrutura do campus;
– Diante da necessidade de consolidação dos cursos de graduação e a iminente avaliação dos mesmos, prezou-se por utilizar as salas do Bloco A, recentemente inaugurado, para instalar laboratórios, indispensáveis para os cursos de graduação.
Portanto, a alocação das turmas nas salas de aula será feita de acordo com a dimensão das salas e das turmas, respeitando impedimentos de acessibilidade, a partir de acordo prévio com representantes de turma, a fim de dar transparência, isonomia e publicidade ao processo de lotação das turmas nas salas de aula.
Esperamos desta forma estar estabelecendo a distribuição das turmas nas salas de aula da forma mais democrática possível, atendendo aos anseios da comunidade acadêmica e evitando transtornos e conflitos que possam surgir em decorrência desta decisão.
Diante do exposto, convoco os representantes de turma para comparecer no dia 07 de dezembro de 2015 às 9 horas, na sala 5 do Campus Binacional, para tratarmos do assunto e definir a lotação das turmas nas salas de aula para o 2º semestre de 2015.
Atenciosamente,
Eduardo Margarit Alfena do Carmo
Diretor Geral do Campus Binacional de Oiapoque
Portaria nº 780/2015-UNIFAP
Ocorreu – nesta manhã de quarta-feira, 02 de dezembro de 2015 – a finalização da construção da sistemática de avaliação da rede municipal de ensino; com a aprovação do documento.
Contou com a participação de todas os professores da rede pública municipal, assim como com a participação do colegiado de pedagogia do Campus Binacional, professor Zaqueu Maia e professor Mário Neto.
Esta atividade foi um dos resultados do projeto de extensão coordenado pelo professor Zaqueu Maia e participação de professores, dentre eles, o professor Mário Neto.
Abaixo, estão fotos do evento.
No dia 09 de dezembro de 2015, ocorrerá o início do semestre letivo 2015.2. Haverá uma cerimônia para receber os discentes calouros e veteranos, assim como os novos professores empossados.
Inicialmente pensada para dia 07/12/2015, foi incorporada na programação do Campus Binacional Oiapoque. Assim, haverá atividades desde às 10hs da manhã do referido dia 09.
Aqui, pode-se visualizar a programação do evento disponibilizada.