Equipe NAI/PROEAC recebe estudantes do ensino médio que participam do Projeto: Incentivando Sonhos

Eliane Leal Vasquez

Em 02/05/2017, no horário matutino, a equipe do NAI/PROEAC recebeu estudantes do ensino médio da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, como parte das visitas monitoradas durante o ano em curso. A referida ativividade tem como objetivo conhecer os espaços e os programas da Universidade Federal do Amapá/Campus Marco Zero do Equador (UNIFAP).

Uma turma formada por 22 (estudantes) do ensino médio do 3º ano, acompanhados por Mary Célia Monteiro Nascimento (pedagoga) e Socorro Costa (Professora e Coordenadora do Projeto: Incentivando Sonhos) da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral visitaram o Complexo Esportivo, prédio de Egenharia e Ciência da Computação, Restaurante Universitário, Centro de Pesquisa, Complexo da Área de Saúde e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UNIFAP, estando presentes também Jerson Vanderlei dos Anjos Gurjão e Ana Ruth Araújo da Silva Souza, estes  servidores lotados no epartamento de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (DEX/PROEAC/UNIFAP).

foto1foto3

foto2

Fotografias: Marina Knaip Delôgo (NAI/PROEAC)

No Núcleo de Acessbilidade e Inclusão, as servidoras Myryan Sylvia Sousa de Almeida (Técnicas em Assuntos Educacionais) e Ivie Marcela Zorthea (Psicóloga) mostraram o espaço físico em que a equipe do Núcleo de Acessbilidade e Inclusão realiza os serviços da Divisão de Desenvolvimento de Material Didático e Pedagógico Acessível, Divisão de Serviços Educacionais Especializados e Apoio Psicopedagógico, Secretaria Executiva e Coordenação do Núcleo. Além disso, elas prestaram informações aos estudantes do ensino médio a respeito da política de acessbilidade na educação superior.

A próxima visita monitorada está agendada para 04/05/2017.

Postagem: EquipeNAI/PROEAC.