NAI PARTICIPA DO EVENTO “CAMINHOS PARA INCLUSÃO PROFISSIONAL NO AMAPÁ”, ORGANIZADO PELO SENAI

No dia 12.05.2017,  a equipe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI/PROEAC/UNIFAP, representada pela Profa. Dra. Eliane Leal Vasquez (Coordenadora do NAI) e pela Técnica em Assuntos Educacionais, Myryan Sylvia Sousa Almeida, estiveram presentes ao evento organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá – SENAI/AP, o qual recebeu o seguinte título: “Caminhos para Inclusão Profissional no Amapá”.

Caminhos-para-a-inclusão-profissional-no-Amapá-é-tema-de-evento-realizado-pelo-SENAI-620x330

Crédito da foto: SENAI AP

O evento idealizou oportunizar reflexões sobre o atendimento da pessoa com deficiência, apresentar as iniciativas do SENAI com relação à inclusão, e, ainda, selar  Termos de Compromisso entre as instituições presentes ao evento e o SENAI, visando assim proporcionar melhores condições de atendimento, inserção e permanência de pessoas pertencentes às vertentes da diversidade no mundo do trabalho, momento em que foi apresentado a equipe do Programa de Ações Inclusivas, seus objetivos e metas a longo prazo.

Participaram do evento:  a empresa Amapá Florestal e Celulose S.A (AMCEL); a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA); o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); o Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá; a empresa Soreidom; a Associação Amapá Azul (AMAZUL); a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); o Centro de Altas Habilidades ou Superdotação (CAAHS); a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres; o Núcleo de Convivência do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP); o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI); o Centro de Atendimento ao Surdo (CAS); o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONDEAP); o Setor de Inclusão e Diversidade do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, do Instituto Federal do Amapá (NAPNE/IFAP); o Núcleo de Educação Especial da Secretaria Estadual de Educação; o Centro Educacional Raimundo Nonato; a Unidade de Educação Inclusiva da Universidade do Estado do Amapá (UEI/UEAP); e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade Federal do Amapá (NAI/PROEAC/UNIFAP).

O SENAI/AP comprometeu-se a enviar o Termo de Compromisso ao NAI, para este Núcleo possa encaminhar o documento à Reitoria da UNIFAP, como vistas de solicitar apoio ao Programa de Ações Inclusivas. O NAI parabeniza o SENAI/AP pela iniciativa e sente honrado em ter participado dessa importante iniciativa, voltada à inclusão pelo trabalho na sociedade amapaense.

Outras informações pelo site do SENAI AP: www.ap.senai.br/noticias-sesisenai/caminhos-para-a-inclusao-profissional-no-amapa-e-tema-de-evento-realizado-pelo-senai/

20170512_203852_004(1)Crédito da foto: Myryan Sylvia Sousa de Almeida

Postagem: Equipe NAI/PROEAC.