Ação “NAI com você” no Curso de Teatro

No dia 24.03.2018, a equipe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI/PROEAC/UNIFAP esteve com acadêmicos do Curso de  Teatro (Turma 2017) para falar sobre o NAI e os serviços prestados à comunidade acadêmica. O convite foi realizado pelo Prof. Me. Emerson de Paula, que ministra a disciplina “Prática Pedagógica III” para a referida turma. A ação contou com a participação de Marina Knaip Delôgo (Psicóloga) e Myryan Sylvia Sousa de Almeida (Técnica em Assuntos Educacionais), que fazem parte da equipe do núcleo.

Na ocasião, foram apresentados dados do NAI, como público alvo, estrutura organizacional, serviços e ações de sensibilização. Atualmente, 68 acadêmicos com deficiência estão  cadastrados no núcleo. A ação NAI COM VOCÊ possibilitou aos envolvidos refletir sobre o processo de inclusão na Universidade Federal do Amapá. A inclusão foi entendida como uma responsabilidade de todo(a)s!

Foto 3

Foto 4

Foto 5

O Prof. Me. Emerson de Paula Silva, o qual na foto acima está à esquerda, é professor assistente do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) – Campus Marco Zero – Macapá (2017); Área: Prática Pedagógica em Teatro. Mestre em Artes da Cena pela UNICAMP. Licenciado em Artes Cênicas pela UFOP. Especialista em Acessibilidade Cultural(UFRJ/MINC), Estudos Africanos e Afro-Brasileiros(PUCMINAS) e Docência em Ensino Superior(EVATA). Outras Áreas de Atuação: Gestão e Produção Cultural e Políticas Públicas de Cultura. Ator e Diretor.

Todos pela acessibilidade pedagógica, comunicacional e atitudinal na educação superior!

 

Postagem: Equipe NAI/PROEAC/UNIFAP.

 

 

Deixe um comentário