Divulgação do manual de orientações sobre o funcionamento do núcleo de acessibilidade e inclusão – NAI

Os servidores do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) elaboraram um manual para apresentar à comunidade acadêmica os espaços e atendimentos fornecidos pelo setor. A publicação destaca a resolução que regulamenta o Núcleo, qual o público atendido, sua estrutura organizacional, os espaços para utilização pela comunidade acadêmica, quais atendimentos são fornecidos e como podem ser solicitados, e algumas orientações concernentes à inclusão no âmbito acadêmico.

“Nosso objetivo é divulgar e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do NAI, e possibilitar o acesso de todos que precisem de algum tipo de atendimento deste núcleo, visando contribuir com o processo de inclusão desta IFES”, explicou a coordenadora do NAI, Suelen Luz.

O NAI possui atualmente 67 acadêmicos cadastrados com as mais diversas especificidades como deficiência visual (cego/baixa visão), deficiência auditiva/surdez, deficiência física, paralisia cerebral, Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, TDAH, esquizofrenia, dentre outras especificidades.  O manual foi elaborado pela equipe do NAI, composta pelas servidoras, Suelen Luz e Jouze Danielle, com apoio de bolsistas. O acadêmico Edson Coelho Saraiva, aluno cego, auxiliou na parte de audiodescrição das imagens.

Acesse o MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DO NAI.

Publicação do site oficial da UNIFAP: http://www.unifap.br/nai-formata-manual-que-apresenta-os-espacos-e-servicos-prestados-pelo-setor/