Aula Inaugural do Curso de Especialização em Docência para Educação Penitenciária

Em 08.01.2018, no Auditório do Departamento de Letras e Artes da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, foi realizada a aula inaugural do Curso de Especialização em Docência para Educação Penitenciária pela modalidade EAD, financiado pela CAPES. Na ocasião, estavam presentes a Profª Dra. Adelma Barros (vice reitora da UNIFAP); a Profª Dra. Eliane  Leal Vasquez (coordenadora do curso de  especialização em Docência para Educação Penitenciária); a Profª Dra. Leila do Socorro Rodrigues Feio (Líder do PEPITAS – Grupo de Estudos em Políticas Públicas, Educação Inclusiva, Tecnologia Assistiva e Saúde Coletiva); o Prof. Dr. Roberto Silva (Docente efetivo da  Universidade de São Paulo), o qual ministrou a referida aula magna, com o tema: A pedagogia Social e a Formação de Professores que trabalham em espaços Prisionais”.

Foto 2

Foto 1

O Prof. Me. Almiro Alves de Abreu foi o mediador dos trabalhos e juntamente com o NAI/PROEAC/UNIFAP e a EESJ/IAPEN atuaram na organização o evento. Todos os envolvidos salientaram a importância dessa Especialização para a formação continuada dos profissionais da educação que trabalham na educação penitenciária, bem como para refletir sobre a efetiva implementação do Plano Estratégico de Educação no âmbito do Sistema Prisional no Brasil, como ainda, discutir a inclusão social dos egressos dos estabelecimentos penais à sociedade livre.

Postagem: NAI/PROEAC/UNIFAP.