Nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

INSCRIÇÕES REALIZADAS NO “APRENDENDO A APRENDER”

Entre os dias 06 a 13 de maio de 2016, foram realizadas 99 inscrições na ação a ser promovida pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) – o “Aprendendo a Aprender”. Tal número de interessados surpreendeu a própria equipe, que organizou as atividades para 30 alunos, preferencialmente calouros – uma vez que pesquisas já apontam que a transição do Ensino Médio ao Ensino Superior é um dos momentos críticos da experiência acadêmica (sejam por dificuldades de aprendizagem ou por questões socioadaptativas). Em consonância com essas evidências, o “Aprendendo a Aprender” tem como objetivo proporcionar aos estudantes universitários momentos que possibilitem o desenvolvimento de estratégias de estudos.e reflexão da vivência acadêmica.

No momento, devido ao corte de verbas sofrido pela Universidade, através desta nota esclarecemos que não será possível o desenvolvimento de outras turmas (voltadas aos alunos veteranos, que também se interessaram pela ação), ainda neste semestre, do “Aprendendo a Aprender”. Mas que em consideração à essa demanda, estudaremos a possibilidade da execução da ação aos alunos veteranos no segundo semestre de 2016.

Segue em anexo a lista dos alunos matriculados no “Aprendendo a Aprender”, já organizados por turno (manhã ou tarde). Esclarecendo-se que foram selecionados mais 10 alunos dos 30 inicialmente previstos; visando-se, assim, contemplar (como fora justificado acima) os alunos calouros que se inscreveram (1º e 2º períodos), e até mesmo, minimamente possibilitar que alunos do 3º período também participem da ação.

O “Aprendendo a Aprender” iniciará suas atividades no dia 07.06.2016, no Laboratório de Informática do Curso de Matemática. Entretanto, se houver mudança no local das atividades, os participantes serão antecipadamente avisados.

Desde já, agradecemos a todo(a)s pela compreensão e atenção ao assunto e colocamos-nos à disposição em caso de dúvidas.

Cordialmente,

Lista dos acadêmicos