NOTA

O colegiado dos cursos de Bacharelado em Ciências Sociais e Licenciatura em Sociologia da UNIFAP vem a público manifestar-se pela defesa irrestrita da democracia, dos direitos humanos, da diversidade e da universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. Nesse sentido, nos colocamos contra qualquer tipo de autoritarismo e desrespeito às diferenças. Afirmamos também nosso posicionamento em defesa dos direitos trabalhistas, dos direitos das mulheres, dos negros e negras, da população LGBT, indígena e quilombola. Reivindicamos ainda a revogação da Emenda Constitucional 95 e a retomada imediata dos investimentos em educação.

Desta forma, neste momento em que os direitos conquistados com a redemocratização estão ameaçados faz-se necessário que profissionais ligados às Ciências Sociais se manifestem e marquem posição em defesa da democracia e do estado democrático de direito.

Macapá, 18 de outubro de 2018.

Colegiado do Curso de Bacharelado em Ciências Sociais

Colegiado do Curso de Licenciatura em Sociologia