I Seminário Estadual Inclusivo: Construindo e reconstruindo espaços inclusivos

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2017, foi realizado o I Seminário Estadual Inclusivo: Construindo e reconstruindo espaços inclusivos, organizado pelo Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (NEES/SEED), sob coordenação de Rubenita Teles, local: Teatro das Bacabeiras, sito à rua Cândido Mendes, 1087, centro de Macapá, tendo como meta a criação de um sistema de apoio, oferecendo reais oportunidades de inclusão, tornando a sociedade mais justa e democrática.

O público alvo que participou do evento, foram estudantes com deficiências,   professores que trabalham com apoio especializado na educação básica no Estado do Amapá e profissionais de outras instituições de ensino superior, os quais também trabalham com serviços e ações da política de acessibilidade na educação superior.

fotomontagem

Créditos das Fotos: Equipe Organizadora do Evento.

Durante os dois dias de programação do evento  ocorreram palestras, comunicação de pesquisa e mesa redonda que trataram de vários temas relativos a educação especial na perspectiva da educação inclusiva, com foco em experiência de estudantes atendidos na educação básica no Estado do Amapá, bem como abriu espaço para relatos de experiência sobre apoio especializado na educação superior, sendo encerrado com a apresentação do Coral: Mãos que Amamos (Escola Estadual Edgar Lino).

A Coordenação do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias da Universidade Federal do Amapá agradece o convite à professora Rubenita Teles para participar do evento, como também parabeniza o seu planejamento e realização, o que se estende a sua a equipe organizadora e técnicos, os quais trabalham no NEES/SEED!

Postagem: Equipe NAI/PROEAC/UNIFAP.