Servidoras do NAI/Unifap fazem visita técnica a Coordenadoria de Acessibilidade da UFPA

Nos dias 28 e 29 de junho de 2022, as servidoras Suelen do Socorro Melo da Luz e Maria Dolores Bueno, à serviço do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) estiveram em visita técnica na Coordenadoria de Acessibilidade (COACESS) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Na oportunidade as servidoras da UNIFAP foram recepcionadas pelo superintendente de Assistência Estudantil – SAEST, Prof. Dr. Ronaldo Araújo e pela coordenadora de Acessibilidade – COACESS, a Profa. Dra. Arlete Marinho.

O objetivo da visita foi conhecer como ocorre o processo de inclusão de pessoas com deficiência na UFPA, que se destaca por seu trabalho de excelência, por já possuir uma política de inclusão institucional consolidada. Também se discutiu parcerias de apoio e cooperação para realização de ações, eventos e cursos de formação continuada para comunidade acadêmica da UNIFAP e comunidade em geral, que possibilitem discussões relacionadas à temática da inclusão e permanência das pessoas com deficiência no ensino superior.

A professora Arlete Marinho compartilhou com as servidoras da UNIFAP os projetos e programas desenvolvidos pela UFPA, e orientações para iniciação de ações essenciais que precisam ser implementadas na UNIFAP. Vale ressaltar que a Universidade Federal do Pará está entre as melhores universidades do mundo, segundo o QS World University Ranking 2023, publicado neste mês.

Publicação do site oficial da UNIFAP: http://www.unifap.br/servidoras-do-nai-unifap-fazem-visita-tecnica-a-coordenadoria-de-acessibilidade-da-ufpa/