NAI/SAPE RECEBEM A ACADÊMICA RITA SIMONE DA LUZ GARCIA, DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UNIFAP

No dia 06.06.2017, às 15:00 h, a equipe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI/PROEAC/UNIFAP, representada pela psicóloga do Núcleo, Marina Knaip Delôgo, recebeu à acadêmica Rita Simone da Luz Garcia, do curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP.

O objetivo da visita foi desenvolver uma entrevista sobre políticas de inclusão educacional, como trabalho à disciplina “Política e Legislação Educacional Brasileira”, ministrada pelo docente, Prof. Dr. João Paulo Alves, no curso de Licenciatura em Geografia da UNIFAP.

Rita 2

O Professor João Paulo da Conceição Alves é Doutor em Educação pela Universidade Federal do Pará (UFPa). É Professor Adjunto A, nível I na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Realizou Doutorado Sanduíche na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amapá (2009). É graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (2006). Associado e Coordenador da Seção da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação) no Amapá. É ainda associado à ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação) e à SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). Participa de projetos de pesquisa na área educacional a partir do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Educação (GEPTE-UFPa). Sua área de atuação é Trabalho e Educação nas seguintes sub-áreas: Ensino Médio, Pedagogia das Competências e Práticas Pedagógicas, Formação Humana, e Trabalho e Gestão Educacional. Possui artigos publicados em periódicos nacionais e diversos trabalhos publicados em eventos nacionais e internacionais, além de ter produzido alguns capítulos de livros na área da educação.

MayrabolsistasleilaSelma

Através de um roteiro elaborado de perguntas, Rita verificou como funciona o NAI e quais são suas atribuições; bem como conheceu a estrutura física do Núcleo.  Além disso, a acadêmica também pode conhecer a Profa. Dra. Leila Rodrigues e a Profa. Dra. Selma Gomes, ambas do Projeto SAPE – Serviço de Atendimento Psicopedagógico. A Profa. Dra. Leila Rodrigues, que é a Coordenadora do Projeto SAPE, explicou à acadêmica como os acadêmicos da UNIFAP podem solicitar atendimento psicológico ou psicopedagógico através deste Serviço.

O NAI/PROEAC/UNIFAP agradece à discente pelo interesse no trabalho desenvolvido pelo Núcleo; acolhe a sugestão realizada pela acadêmica, de maior divulgação do NAI dentro da UNIFAP e se coloca novamente à disposição dos acadêmicos ou demais interessados em conhecer as atividades do Núcleo. Para isso, é necessário realizar contato telefônico com o NAI, através do número: (96)3312-1764, ou pelo e-mail: naiinclusao39@gmail.com. Serão dadas as orientações para o agendamento de visitas, pelos bolsistas Sebastião Diogo dos Santos Ferreira (manhã) ou Rodrigo Coelho Lobato (tarde).

Postagem: Equipe NAI/PROEAC.

Este post tem 2 comentários

1. Everton Nunes

Apesar de não estar presente fisicamente, fui representado pela Rita, e o resultado foi impressionante sobre este trabalho maravilhoso que o NAI presta para a sociedade amapaense.

Que mais pessoas possam contribuir para que todos tenham acesso na educação.

Parabéns equipe.

2. JOÃO PAULO DA CONCEIÇÃO ALVES

Em nome de toda turma de Geografia 2015 da UNIFAP agradecemos a receptividade e a relevante contribuição da equipe do NAI.

Abraços.

Prof. Dr. João Paulo da Conceição Alves (Prof. da disciplina)