0

CAMPUS SANTANA 15 ANOS

Arte: Rodrigo Macedo

Nesta segunda-feira (02/12/2019) inicia oficialmente a campanha comemorativa com o tema da campanha dos 15 anos da UNIFAP Campus Santana, porém, durante todo ano, teremos diversos momentos para comemorar.

Faltam cinco meses para as comemorações e começou a contagem regressiva e os preparativos para a festa de debutante.

O Campus Universitário de Santana foi instituído pela Resolução nº 019/2006 – CONSU. Entrou em funcionamento no dia 02 de maio de 2005 com a criação do Curso de Arquitetura e Urbanismo que, atualmente, funciona no Campus Marco Zero. No dia 09 de dezembro de 2015 iniciaram as atividades das primeiras turmas dos Cursos de Licenciatura em Filosofia, Letras, Química e Pedagogia, regulamentadas pela Resolução Nº 046/2013-CONSU, de 21 de novembro de 2013, após assinatura de pactuação entre a UNIFAP e a Diretoria do Desenvolvimento da Rede de IFES da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, a Diretora do DIFES/SESu/MEC e a Coordenadoria Geral de Recursos Humanos.

A UNIFAP Campus Santana, há 15 anos realiza sonhos, revê histórias, escreve futuros e constrói conhecimento para toda a sociedade.

Neste período, a UNIFAP Campus Santana contou com diferentes gestores, sendo eles:

José Alberto Tostes (2004 a 2006)
Lúcia Aparecida Furlan (2006 a 2008)
Rosana dos Santos Palmerim (2008 a 2015)
Rauliette Diana Lima e Silva (2015 a 2018)
Christiano Ricardo dos Santos (2018 – atual)

0

Nós queremos construir a memória da UNIFAP Campus Santana, aproveitando que estamos nos preparando para as comemorações dos seus 15 anos em 2020. Caso tenham alguma foto do Campus, em qualquer período desde que ele foi construído, mandem pra gente. Vamos juntos contam essa história!

 

0

Programa Acadêmico TOP

O Programa Acadêmico TOP visa valorizar, reconhecer e conceder certificação aos acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UNIFAP Campus Santana, premiando o seu destaque na turma no semestre subsequente. O Acadêmico Top pauta-se pela promoção da qualidade acadêmica e objetiva incentivar e estimular a dedicação dos discentes aos estudos, mediante o reconhecimento do maior coeficiente de média obtido em cada semestre letivo.

 

0

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), no âmbito de sua competência, torna público o processo seletivo para cadastro de reserva do Programa Bolsa Trabalho Universitária, de acordo com as disposições legais e regulamentares vigentes e as normas contidas neste Edital e seus anexos.

                                                                                       

Link de acesso: http://www2.unifap.br/santana/documentos/edital/

0

II Semana de Letras – Campus Santana

Entre os dias 24 e 27 de setembro de 2019, o curso de Letras-Português, Campus Santana, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), realizará a segunda edição da Semana de Letras.

O evento é direcionado a discentes, pós-graduandos, ingressantes e a demais interessados e tem por objetivo os debates e discussões que envolvem a licenciatura em Letras, as pesquisas e extensões realizadas na área.
Na programação constam :
Palestras: 
Prof. Dr. Rosivaldo Gomes – Campus Marco Zero/UNIFAP
Profa. Dra. Fabíola Reis – Campus Binacional/UNIFAP
Prof. Dr. Fernando Brandão dos Santos – FCLAr/UNESP
Prof. Dr. João Batista Toledo Prado – FCLAr/UNESP
Profa. Ma. Heloísa Baumgratz – Campus Dom Bosco/UFSJ
Mesas redondas e minicursos e atividades culturais propostas pelos alunos (Dramatização, Apresentação em Libras e Sarau Poético), além de uma sessão especial do Cine-Campus com a avant-première de um documentário sobre Machado de Assis.
https://www.even3.com.br/semanaletras/

 

0

Campus Santana forma a primeira turma do curso de licenciatura em Pedagogia

Na quinta-feira, 22 de agosto, foi realizada a Colação de Grau dos formandos do curso de Licenciatura em Pedagogia, da UNIFAP Campus Santana. A cerimônia ocorreu no IEAD Congregação Cenáculo no município de Santana/AP, que recebeu familiares e amigos dos formandos da primeira turma do curso de Pedagogia CSTN.
Receberam a colação de grau 23 acadêmicos. A cerimônia foi conduzida pela Pró-reitora de Ensino e Graduação, profª Dra Elda Gomes Araújo, que no ato representou o Magnífico Reitor, prof Dr Julio César Sá de Oliveira. Teve como demais componentes da mesa o Diretor do Campus Universitário de Santana e Paraninfo da turma, o prof Christiano Ricardo dos Santos. O patrono da turma prof. Arlan Amanajás Pinto, o coordenador do Curso de Licenciatura em Pedagogia CSTN, prof Carlos Adriano Dias da Costa, a diretora do DERCA, profa Edmilsan Jesus Cardoso e a secretária do DERCA, Márcia Lobo.
O juramento da turma foi proferida pela formanda Daniele Moreira Carneiro enquanto o formando Ricardo Batista Ferreira foi o orador da turma. A solenidade foi marcada por discursos regados de emoções e de gratidão, onde os alunos afirmavam a importância de uma formação de qualidade para transformar a realidade e agradeceram a UNIFAP Campus Santana pelo suporte oferecido ao longo do curso.