0

II Semana de Letras – Campus Santana

Entre os dias 24 e 27 de setembro de 2019, o curso de Letras-Português, Campus Santana, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), realizará a segunda edição da Semana de Letras.

O evento é direcionado a discentes, pós-graduandos, ingressantes e a demais interessados e tem por objetivo os debates e discussões que envolvem a licenciatura em Letras, as pesquisas e extensões realizadas na área.
Na programação constam :
Palestras: 
Prof. Dr. Rosivaldo Gomes – Campus Marco Zero/UNIFAP
Profa. Dra. Fabíola Reis – Campus Binacional/UNIFAP
Prof. Dr. Fernando Brandão dos Santos – FCLAr/UNESP
Prof. Dr. João Batista Toledo Prado – FCLAr/UNESP
Profa. Ma. Heloísa Baumgratz – Campus Dom Bosco/UFSJ
Mesas redondas e minicursos e atividades culturais propostas pelos alunos (Dramatização, Apresentação em Libras e Sarau Poético), além de uma sessão especial do Cine-Campus com a avant-première de um documentário sobre Machado de Assis.
https://www.even3.com.br/semanaletras/

 

0

Campus Santana forma a primeira turma do curso de licenciatura em Pedagogia

Na quinta-feira, 22 de agosto, foi realizada a Colação de Grau dos formandos do curso de Licenciatura em Pedagogia, da UNIFAP Campus Santana. A cerimônia ocorreu no IEAD Congregação Cenáculo no município de Santana/AP, que recebeu familiares e amigos dos formandos da primeira turma do curso de Pedagogia CSTN.
Receberam a colação de grau 23 acadêmicos. A cerimônia foi conduzida pela Pró-reitora de Ensino e Graduação, profª Dra Elda Gomes Araújo, que no ato representou o Magnífico Reitor, prof Dr Julio César Sá de Oliveira. Teve como demais componentes da mesa o Diretor do Campus Universitário de Santana e Paraninfo da turma, o prof Christiano Ricardo dos Santos. O patrono da turma prof. Arlan Amanajás Pinto, o coordenador do Curso de Licenciatura em Pedagogia CSTN, prof Carlos Adriano Dias da Costa, a diretora do DERCA, profa Edmilsan Jesus Cardoso e a secretária do DERCA, Márcia Lobo.
O juramento da turma foi proferida pela formanda Daniele Moreira Carneiro enquanto o formando Ricardo Batista Ferreira foi o orador da turma. A solenidade foi marcada por discursos regados de emoções e de gratidão, onde os alunos afirmavam a importância de uma formação de qualidade para transformar a realidade e agradeceram a UNIFAP Campus Santana pelo suporte oferecido ao longo do curso.