• Destaques

    UNIFAP divulga o calendário acadêmico 2020
    Campus Santana lança campanha em comemoração a seus 15 anos
    Itinerário do Ônibus retorna com o início da aulas.
    Bem-vindos ao semestre letivo e todas as suas possibilidades!
    O Campus Santana divulga o Guia Acadêmico 2020
    previous arrow
    next arrow
    previous arrownext arrow
    Slider

coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus, está com status de pandemia mundial. A UNIFAP Campus Santana considera importante recomendar algumas ações que você pode tomar para se previnir do contágio.

Ainda com dúvidas? Proteja-se com informação! Mantenha-se atento através do canal oficial do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br/coronavirus

Edital Bolsa Monitoria

Edital Bolsa Monitoria 2020

O Campus Universitário de Santana – CSTN, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), torna público e convoca os discentes dos cursos de graduação deste Campus, para participar do Processo de Seleção para o Programa de Bolsa Monitoria, com base no disposto no Regimento da UNIFAP, artigos 211 a 214, na Resolução CONSU n. 028, de 13/10/1994, e demais regras institucionais aplicáveis, que se rege pelas normas contidas neste Edital.

EDITAL Nº01-2020 CSTN – BOLSA MONITORIA ULTIMO

cadastramento carteira

Cadastramento de carteira de acesso ao ônibus CSTN

A direção do Campus Santana comunica a todos seus discentes que no período de 02 a 06 de março ocorrerá o período de cadastramento para carteira de acesso ao ônibus CSTN.

Será necessário informar o nome completo, número da matrícula, curso de graduação, semestre que está cursando e uma foto 3×4 digitalizada.

Acesse o link e preencha o formulário: https://forms.gle/9RZtMeyLLBJLTEhd6

Vale salientar que a ordem de serviço conjunta n° 56/2019 – PROAD/ PROGRAD estabelece rotinas e procedimentos que envolvem a utilização do ônibus destinado a atender os acadêmicos do Campus Santana.

O diretor do Campus, Prof. Christiano Ricardo dos Santos reforça que o transporte se destina prioritariamente aos estudantes dos cursos de graduação com funcionamento no Campus Santana e tem por objetivo facilitar o acesso dos discentes às instalações universitárias.

Editora da UNIFAP publica livro com temas do cotidiano político

A editora da Universidade Federal do Amapá publicou, nesta semana, o livro Política Prática, uma obra colaborativa com temas atuais de política contemporânea. Professores ligados à área de filosofia política desenvolveram o projeto e contaram com a colaboração de autores de outras instituições pública e particulares de ensino de todo Brasil. A coletânea aborda desde temas mais tradicionais como política econômica e social, até problemas novos como fake news, ataques à educação pública e armamento da população civil. A maioria das pesquisas envolve assuntos de teorias políticas que são recorrentes na universidade, mas que dificilmente encontram espaço para uma discussão aprofundada junto ao público externo, levando em conta a necessidade de uma linguagem mais acessível aos leitores. “Foi um projeto que nasceu com o objetivo de aproximar o leitor interessado dos assuntos de política daquilo que vem sendo debatido na academia, sem o ranço de uma linguagem demasiadamente teórica”, explica o prof. Everton Maciel, do colegiado de Licenciatura em Filosofia, um dos organizadores do livro. O livro completo pode ser baixado no site da editora da UNIFAP.  https://www2.unifap.br/editora/catalogo/e-books/

UNIFAP-Campus Santana publica ‘Guia Acadêmico 2020’.

O Campus Santana (UNIFAP) divulgou o ‘Guia Acadêmico 2020’. O material foi pensado para orientar os estudantes, facilitando a organização quanto à vida acadêmica. O guia contém informações úteis e práticas sobre diferentes aspectos que integram o cotidiano universitário e, também, sobre a estrutura da Universidade.

Os estudantes podem se orientar sobre os horários de funcionamento dos espaços físicos do Campus, equipe administrativa, os cursos que funcionam em Santana, além de conhecer a coordenação, vice-coordenação e o corpo docente das graduações. Os procedimentos de empréstimo, renovação, penalidades e consulta do acervo da biblioteca setorial também é explicado no material.

Ônibus Campus Santana

 

Ônibus Campus Santana

A direção do Campus Santana comunica a todos seus discentes que o ônibus, responsável pelo transporte dos acadêmicos, já possui seus horários e o itinerário de transporte entre Macapá e Santana.



O percurso será realizado de segunda-feira à sexta-feira, com saída do Campus Marco Zero às 13 horas. Às 17 horas o ônibus passará pela Rodovia Duca Serra, Praça da Bandeira, Campus Marco Zero, seguindo pela Rodovia Juscelino Kubitschek (JK) até o Campus Santana. Às 22 horas, o ônibus retorna via município de Santana (Rodovia JK) até a UNIFAP, Campus Marco Zero.

Vale salientar que a ordem de serviço conjunta n° 56/2019 – PROAD/ PROGRAD estabelece rotinas e procedimentos que envolvem a utilização do ônibus destinado a atender os acadêmicos do Campus Santana. Primando pela responsabilidade desta IFES, a direção do Campus, junto à reitoria e às pró-reitorias, procura dar melhores condições de acesso aos alunos entre Campi com vistas a garantir a segurança e o bem estar dos usuários, bem como coibir a utilização por pessoas não autorizadas. Assim, o itinerário foi pensado de modo a conseguir contemplar o maior número de alunos possível.

O diretor do Campus, Prof. Christiano Ricardo dos Santos reforça que o transporte se destina prioritariamente aos estudantes dos cursos de graduação com funcionamento no Campus Santana e tem por objetivo facilitar o acesso dos discentes às instalações universitárias.

 

DERCA SANTANA

DERCA SANTANA

Estiveram reunidos, entre os dias 28 e 29 de janeiro, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA, os técnicos do Campus Santana, a Sra. Daniele Oliveira, Secretária Executiva, e o Sr. Lourroni Duarte de Freitas, Técnico Administrativo, juntamente com servidores dos Campus de Mazagão, Oiapoque e Marco Zero.

Na ocasião, participaram de reuniões e treinamentos, sob coordenação da Diretora do DERCA Profa. Edmilsan Cardoso, para darem início à descentralização das atividades do setor para os outros campis da Universidade. Dentre as atividades, eles conheceram a equipe de matrícula, a comissão de heteroidentidade (cotas), o processo de matrícula por bonificação e as ações afirmativas utilizadas nos Processos Seletivos.

O diretor do Campus, Prof. Christiano Ricardo, explica que, com a abertura do DERCA Santana, será possível realizar diretamente na unidade o registro das matrículas, o trancamento de semestre e de disciplinas, o lançamento de notas, a emissão de documentos escolares, atestados, declarações, históricos, a análise e verificação do cumprimento do currículo, entre outras informações relativas às atividades de ensino. Assim, o diretor espera que possamos agilizar processos, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na gestão de uma universidade de prestígio e qualidade para todos.