Reforma e ampliação no campus Santana começa em 40 dias

O campus Santana da Universidade Federal do Amapá (Unifap) vai passar por obras de reforma e ampliação de salas de aula, biblioteca e construção de laboratórios em 40 dias. A previsão é que todos os trabalhos sejam concluídos até o início de 2019. O total gasto na empreitada será de R$ 1,5 milhão, proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Marcivânia Flecha, especificamente para Santana.

Construído há 13 anos, atualmente o campus comporta 333 acadêmicos, divididos em três cursos, e 34 funcionários entre técnicos e professores. Ampliação da biblioteca, obras de acessibilidade, dos laboratórios e reforma da estrutura elétrica são destacadas pela diretora do campus, Rauliette Diana Lima e Silva, como prioritárias. “A atual estrutura apresenta-se deficitária há tempos, dada a demanda de cada curso por ambientes e o número de estudantes”, afirmou.

A diretora ainda ressalta que a reforma e a construção de novos espaços vai possibilitar melhorias, inclusive, para a prática da pesquisa extensionada no campus e qualidade de funcionamento. A deputada Marcivânia ainda alocou mais R$ 1milhão para o campus, ainda em processo de liberação pelo Governo Federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.