Acessibilidade e Inclusão

Na tarde desta terça-feira (26/02) a direção do Campus Santana recebeu o novo Coordenador do NAI (Núcleo de Acessibilidade e Inclusão) da UNIFAP, prof. Mario Teixeira dos Santos Neto, a coordenadora do Projeto SAPE (Serviço de Atendimento Psicopedagógico) profa Dra Leila Rodrigues Feio e colaboradores do projeto SAPE prof. Arlan Amanjás Pinto e Luciane da Silva Ferreira cujo objetivo é de viabilizar a assistência aos acadêmicos do Campus Universitário de Santana com serviços de acessibilidade e inclusão.

O objetivo é assistir pedagogicamente ao estudante por meio de ações e projetos específicos de acompanhamento, que garantam o atendimento de suas demandas básicas com vistas ao bom desempenho acadêmico e profissional.

O processo de inclusão é possível, para tanto, faz-se necessário romper com modelos tradicionais e alavancar a mudança de paradigmas, construindo e redimensionando uma nova realidade que atenda com eficácia e eficiência as pessoas com deficiências em sala de aula, assegurando a construção do conhecimento e da aprendizagem significativa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.