Prof. Dr. Glauber Romling da Silva

Atuação:

Atualmente é Professor Adjunto I da Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Amapá e pós-doutorando em Linguística, desde 2013, pela Universidade Estadual de Campinas com o projeto A Expressão da Recursividade em Pirahã: Documentação, Descrição e Análise (Mura). É Coordenador do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Campus Binacional da Universidade Federal do Amapá, desde o dia 15 de Julho de 2016. Foi coordenador (2009-2013) do projeto de documentação Documentation of the Paresi-Haliti Language (Arawak) através do Endangered Languages Documentation Program da School of Oriental and African Studies (University of London). Trabalhou como coordenador do Projeto Documentação de uma Língua Arawak do Sul: o Paresi-Haliti através do Projeto de Documentação de Línguas Indígenas (PRODOCLIN) (2009-2013), com sede no Museu do Índio-RJ/FUNAI. Em 2011, durante o Doutorado, cursou um semestre sanduíche na University of Ottawa (Canadá). Desde 2013 faz parte do Grupo de Avaliadores de Pesquisa da Pontificia Universidad Católica del Perú (Lima). A pesquisa atual engloba línguas Indígenas, recursividade, minimalismo e métodos avançados de documentação e análise linguística. Participa do NELI: Núcleo de Estudos de Línguas Indígenas, coordenado pelo Dr. Antônio Almir Gomes, Letras – Marco Zero.

Currículo lattes

E-mail: glauber.silva@unifap