Profa. Dra. Gelsama Mara Ferreira dos Santos

Possuo graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (1995), mestrado em Lingüística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), doutorado em Lingüística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social-PPGAS, do Museu Nacional-UFRJ – (2011). Atualmente sou professora do magistério superior do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Universidade Federal do Amapá -Campus Binacional do Oiapoque; Professora do Programa de Pós-graduação em Letras – PPGLET – na linha de pesquisa Diversidade Linguística na Amazônia; Consultora linguista do Projeto de Documentação de Línguas Indígenas-PRODOCLIN uma iniciativa do Museu do Índio (FUNAI-RJ) e UNESCO; Desenvolve pesquisa na área de Linguística com ênfase em Línguas Indígenas, atuando principalmente nos seguintes temas: morfologia, documentação e análise de línguas indígenas, educação escolar indígena. Professora do CLII desde 2014.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5592692094319420

E-mail: gelsama.santos@gmail.com