DERCA SANTANA

Estiveram reunidos, entre os dias 28 e 29 de janeiro, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA, os técnicos do Campus Santana, a Sra. Daniele Oliveira, Secretária Executiva, e o Sr. Lourroni Duarte de Freitas, Técnico Administrativo, juntamente com servidores dos Campus de Mazagão, Oiapoque e Marco Zero.

Na ocasião, participaram de reuniões e treinamentos, sob coordenação da Diretora do DERCA Profa. Edmilsan Cardoso, para darem início à descentralização das atividades do setor para os outros campis da Universidade. Dentre as atividades, eles conheceram a equipe de matrícula, a comissão de heteroidentidade (cotas), o processo de matrícula por bonificação e as ações afirmativas utilizadas nos Processos Seletivos.

O diretor do Campus, Prof. Christiano Ricardo, explica que, com a abertura do DERCA Santana, será possível realizar diretamente na unidade o registro das matrículas, o trancamento de semestre e de disciplinas, o lançamento de notas, a emissão de documentos escolares, atestados, declarações, históricos, a análise e verificação do cumprimento do currículo, entre outras informações relativas às atividades de ensino. Assim, o diretor espera que possamos agilizar processos, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na gestão de uma universidade de prestígio e qualidade para todos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.