atas de reunião
Página destinada a comunidade a ter acesso as atas de reunião de colegiado e do NDE.
Atas de Reunião do Colegiado
Pautas:
1. Apresentação da professora Rosiane de Oliveira Furtado Góes;
2. Mapa de oferta;
3. Qualificação e defesa;
4. Semana do calouro;
5. Revitalização do bloco H.
Pautas:
1. Bolsa monitoria;
2. Professor de Filosofia;
3. Semana do Calouro;
4. Definição das Comissões dos Grupos específicos de TCC, estágio e NDE.
Pautas:
1. Apresentação do Professor Substituto José Luiz Iúdice;
2. Semana Pedagógica;
3. Alteração do Mapa de oferta;
4. Provão;
5. Publicações;
6. Edital Logomarca Curso;
7. Edital do Centro Acadêmico de Secretariado;
8. Estrutura física do bloco;
9. Projeto de Extensão Cerimonial.
Pautas:
1. Ciclo de qualificação do curso de Bacharel em Secretariado executivo;
2. Semana pedagógica;
3. Provão;
4. Lançamentos dos editais;
5. Mapa de oferta 2018.2;
6. Votação para desenho da nova estrutura do espaço físico de Secretariado no bloco H;
7. Controle dos Datas-show;
8. Aprovação do Projeto de Extensão dos Professores Antônio Marcos e Diego Simon;
9. Retorno do Professor Antônio Pinheiro Teles Júnior.
Pautas:
1. Evasão dos acadêmicos;
2. Avaliação MEC;
3. Jornada de Secretariado;
4. Situação atual da Coordenação de Tecnologia em Secretariado.
Pautas:
1. Calendário de Eventos;
2. Provão;
3. Resgate de alunos;
4. Saída da Coordenadora;
5. Projeto de reunião do Professor José luiz;
6. Mapa de oferta.
Pautas:
1. Provão;
2. Mapa de ofertas;
3. Pesquisa de satisfação;
4. Lista de telefones e e-mails atualizados – Alunos representantes;
5. Plano de resgate de alunos evadidos ou em risco de evasão.
Pautas:
1. Vice coordenação em Tecnologia em Secretariado;
2. Pesquisa de satisfação;
3. Provão.
Pautas:
1. Cessão do professor Antônio Pinheiro Teles Júnior;
2. Remoção da Professora Izabel de Relações Internacionais;
3. Provão;
4. Concurso substituto;
5. Concurso efetivo;
6. Semana pedagógica;
7. Semana do calouro.
Pauta única: Redistribuição da Professora Mestre Ana Paula Cinta.
Pautas:
1. Calendário de reuniões de colegiado;
2. Semana pedagógica;
3. Projeto de Pós-graduação – Especialização e cursos livres EAD.
Pauta única: Deliberação do pedido de liberação/afastamento da professora Sueli Andrade dos Santos.
Pautas:
1. Ementas e ficha individual;
2. Utilização sala H4;
3. Provão e pesquisa de satisfação.
Pautas:
1. Abonos de faltas;
2. Novo formulário de pesquisa de satisfação;
3. Relatório do provão e pesquisa de satisfação 2018;
4. Certificação de representantes e vice representantes de turma.
Pautas:
1. Conciliação de atividades da Coordenadora Rosiane Góes com o Mestrado;
2. Eleição da nova gestão de coordenação;
Pautas:
1. Memorando Professor Luizel Simões – Retorno para o colegiado;
2. Ofertas das disciplinas de bacharelado em Secretariado Executivo 2019.2;
3. Consolidação do diário – Até a primeira semana de julho;
4. Finalização do contrato do Professor José Luiz e Eliane Márcia
5. Concursos de Professores substitutos;
6. Calendário de eventos: II Ciclo de palestras de Secretariado.
Pautas:
1. Apresentação do Mapa Emergencial de disciplinas;
2. Visita do MEC;
3. Preenchimento de formulários de perfil;
4. Percepção e avaliação das disciplinas do semestre de 2019.2;
5. Renovação dos mandatos de representantes de turma;
6. Deliberações do CASEC.
Pautas:
1. Calendário Anual de Exames Periódicos dos Servidores da UNIFAP;
2. Ofício Circular 039/2019 – Audiência pública com reitor da UNIFAP;
3. Envio dos PAID’s;
4. Apresentação dos novos representantes de turma;
5. Nova política de Situação de Código de Vaga na UNIFAP;
6. Permuta de bolsistas no turno da tarde;
7. Formulário de Perfil, Percepção e Avaliação do Curso de Tecnologia em Secretariado;
8. Semana pedagógica para os novos professores;
9. Situação do Professor Teles e a contratação de um professor substituto de economia;
10. Memorando da PROAD sobre os estágios para discentes;
11. Férias e Licença Capacitação da Professora Mestre Inajara Viana.
Pauta única: Semana Acadêmica de Secretariado.
Pautas:
1. Evento da Semana Acadêmica;
2. Estágio supervisionado;
3. Atividades Complementares;
4. Ofertas de disciplinas para o Semestre 2020.1 – Tecnologia e Bacharel em secretariado;
5. Ofertas de PLI;
6. Data Provão.
Pauta única: Contrato dos professores substitutos.
Pautas:
1. Aprovação do PPC;
2. Calendário de Ações do Curso de Tecnologia em Secretariado 2020.
3. Semana do Calouro 2020;
4. Renovação dos Contratos dos Professores Substitutos;
5. Provão 2019 Resultados;
6. Pesquisa Docente Resultados 2019.2;
7. Pesquisa Discente 2020.1.
Pautas:
1. Encaminhamentos da ATA de Fevereiro;
2. Minicurso básico de conversação em inglês;
3. Situação da montagem do Laboratório de Informática;
4. Eleições para Representante de Turma;
5. Pesquisa de Satisfação;
6. Aluno especial: Thainara Azevedo Gomes;
7. Vice Coordenação de Tecnologia em Secretariado.
3ª Reunião Ordinária (ata inexiste em razão de erro na numeração).
Pautas:
1. Renovação dos contratos dos professores substitutos;
2. Comissão de estágio probatório – Prof. Rosiane de Oliveira Furtado Góes;
3. Plano para retomada gradual das atividades de ensino;
4. Evento de Saúde mental em discussão.
Pauta única: Levantamento de Informações do Plano de Retomada das atividades acadêmicas e o segundo item foi sobre a Pesquisa complementar docente.
Pautas:
1. Calendário Acadêmico Suplementar 2020.3;
2. Escolha de um Vice coordenador.
Pautas:
1. Atualização do PPC;
2. Apreciação e aprovação das resoluções de TCC, AC;
3. Estágio Supervisionado.
Pauta única: Semana de qualificação de TCC.
2ª Reunião Ordinária (ata inexiste em razão de erro na numeração).
Pautas:
1. Retomada do Calendário Acadêmico 2020.1;
2. Regulamentação de TCC;
3. Projeto de Extensão da Professora Inajara;
4. Revista do Curso de Secretariado.
Pautas:
1. Balanço sobre a semana de qualificação;
2. TCCI e TCCII – professores orientadores para o curso de Secretariado Executivo;
3. Retorno às aulas do semestre 2020.1;
Semana Acadêmica 2021;
4. Aproveitamento da carga horária do estágio não obrigatório para obrigatório;
5. Bolsa monitoria.
Pautas:
1. Desmembramento do DFCH e indicação de representante para compor comissão;
2. Oferta do Período Letivo Intervalar PLI;
3. Oferta de disciplina do Semestre 2020.2;
4. Credenciamento de professor externo Antônio João Cordeiro Barbosa Júnior como coorientador.
Pautas:
1. Retorno às aulas do semestre 2020.2;
2. PLI para a disciplina de Estatística Aplicada;
3. TCC 2 – Orientações sobre a apresentação;
4. Estágio Supervisionado;
5. Férias do Coordenador;
6. Credenciamento de Coorientadora Patrícia Ferreira Quaresma;
7. Credenciamento da Coorientadora, Prof. Carmentila, do colegiado de história.
Pautas:
1. Apresentação do regulamento de aproveitamento do estágio supervisionado;
2. Modelos avaliativos da disciplina de TCC;
3. Sobre o contrato dos professores substitutos;
4. Realização do PLI.
Pautas:
1. Apresentação dos professores substitutos;
2. Início do semestre 2020.1;
3. Aluna Especial Patrícia dos Reis Lisboa;
4. Progressão da professora Eliana Paixão;
5. Projeto de pesquisa professora Marília;
6. Semana Acadêmica aos calouros.
Pautas:
1. Orientação Voluntária (Prof. Eduardo)
2. Registro de Oficina de Nivelamento Acadêmico
3. Inserção de Palestras e Oficinas de Profissionais Externos para os Alunos de Secretariado
4. Semana de Qualificação e Defesa de TCC
5. Oferta se PLI em Língua Francesa II.
Pautas:
- Alterações no Projeto Pedagógico do Curso de Tecnologia em Secretariado;
- Aprovação do relatório de progressão funcional da Professora Drª Eliana Paixão;
- Afastamento para qualificação de pós Doutorado da Professora Drª Eliana Paixão;
- Portaria de diretora do DEAD e diminuição de carga horária de ensino;
- TCC expectativas para alavancar a pesquisa.
Pauta Única: Correções do PPC do Curso de Tecnologia em Secretariado.
Pautas:
- Oferta de disciplinas para o semestre 2021.2;
- Renovação do Contrato dos professores substitutos;
- Eleição para Coordenador do Curso de Tecnologia em Secretariado.
Pautas única: Criação do curso de especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento do curso de Tecnologia em Secretariado da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).
Pautas:
- Início do semestre 2021.2;
- Estruturas da sala de aula;
- Planejamento de pesquisa;
- Produção acadêmica em rede.
Pautas:
- Estratégias para maiores participações e reconhecimento do curso de Tecnologia em Secretariado;
- Planejamento de novos encontros com turmas de secretariado para entrosamento e incentivo aos discentes;
- Planejamento de Período Letivo Intervalar (PLI) 2022;
- Qualificação e defesa de TCC;
- Recepção calouros 2022;
- Retorno 100 % aulas presenciais.
Pautas:
- Distribuição das disciplinas para o semestre 2022.1;
- Envio de relatório de perda de vagas para o DERCA;
- Aprovação do Projeto de Extensão Jovem Visionário;
- Solicitação de mudança de orientação – Débora Rocha Sarges;
- Carta de intenção do Colegiado quanto a solicitação de redistribuição da Prof. Geyza;
- Revisão do Projeto Pedagógico do Curso;
- Atividade de extensão semestre 2022.1;
- Recepção dos calouros 2022: Divisão de Trabalhos.
Pautas única: Credenciamento da profa. Laís Silveira Santos como avaliadora de TCC em banca presidida pelo professor Eduardo Souza.
Pautas:
- Estratégias de ensino para discentes que se encontram com dificuldades de cursar o semestre 2022.1, presencialmente (pauta solicitada pela discente Patricia Reis);
- Descontinuação de orientação (Prof. Diego) – Ana Freitas e Ana Santos;
- Mudança de Orientação de TCC – Discente Ana Gleice Palheta – orientação Ronalty;
- Mudança de Orientação de TCC – Discentes Cibele e Elane – Turma 2020 – orientação Ronalty;
- Agrupamento para realização de TCC, manutenção da orientação – Discentes Keliane e Thayze;
- Realização de TCC independente do discente José Vinícius;
- Eleições para nova Coordenação do Centro Acadêmico de Secretariado (CASEC) e Eleições para nova Coordenação da Associação, Atlética Acadêmica Sophia (Pauta solicitada pelo discente José Vinicius Silva de Souza);
- Organização de evento em Secretariado (pauta solicitada discente Diele);
- Proposta de extensão do Prof. Diego – comportamento (como participar) em processos seletivos (recrutamento e seleção) – seleção/convite a discentes participantes;
- Proposta de extensão da profa. Josiane – cursos e práticas de língua francesa com uma tutora nativa;
- Nivelamento acadêmico- Semestre 2022.1 – estratégias descritas no PE, diagnóstico preliminar;
- Divisão de tarefas para implantação de Extensão Universitária – Semestre 2022.1;
Pautas:
- Renovação dos contratos dos professores substitutos;
- Solicitação de PLI – Gestão Secretarial;
- Organização do evento acadêmico para o dia do profissional de Secretariado.
Pautas:
- Padronização do início das aulas no horário das 14h;
- Ativação das redes sociais do curso;
- Realização do Provão 2022;
- Troca de orientador da discente Ana Gabrielly e união com a discente Josiele Barros;
- Encaminhamentos sobre o Nivelamento acadêmico;
- Realização da SEMATEC em 2023.
Pautas:
- Aprovação do projeto de extensão: Arquivo para Órgãos Públicos da professora Inajara;
- Curso de Extensão Professor Diego Saimon – período de outubro a dezembro de 2022;
- Mapa de Ofertas para o semestre 2022;
- Realização do PLI no mês de dezembro/2022;
- Proposta de possibilidade de desenvolvimento de Atividade de Extensão em outro colegiado;
- Divisão de tarefas para a Comissão Científica do V Seminário de Secretariado da Universidade Federal do Amapá: Empoderamento, Formação e Mercado de Trabalho.
Pautas:
- Solicitação sobre liberação para horário de Intervalo discente (Artur 2022);
- Credenciamento das Profas. Mara Christina Vilas-Boas (IFPR), Fernanda Lanfolfi Maia (UFPR) e Luciane Cristina Eneas Lira (IFB) para banca do professora Eduardo;
- Aprovação Programa de Extensão para 2022.1;
- Aprovação de bancas de qualificação e defesa de TCC no semestre 2021.2;
- Demandas estruturais do curso de Tecnologia em Secretariado.
Pauta:
1. Institucionalização da Empresa Júnior de Tecnologia em Secretariado da UNIFAP;
2. Programa de Nivelamento;
3. Renovação do Contrato da Professora Émilin Corte Pimentel.
Pauta:
1. Apresentação da autoavaliação discente – 1º Semestre (2022);
2. Novo modelo de Plano de Ensino;
3. Renovação dos contratos dos professores Diego Saimon, Juliana Porto e Milena Costa;
4. Programa de Nivelamento e Extensão.
Pautas:
- Mudança de data para a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso;
- Solicitação de liberação para qualificação das docentes Silvana Kelly de Morais da Silva e Rosiane de Oliveira Furtado Góes;
- Composição de banca para professor substituto;
- Aprovação de banca de defesa de TCC discentes Jamilly, Jacqueline e Shirley orientandas professor Rodrigo.
- Aprovação PLI de Gestão Secretarial para a turma 2021, ministrada pela professora Silvana Kelly.
- Organização para recepção dos calouros;
- Inserção de pauta – Votação para presidência da Empresa júnior de Secretariado (CASEC).
Pautas:
- Estabelecimento de data para finalização dos trabalhos das comissões de revisão do PPC de Tecnologia em Secretariado;
- Aprovação de 03 Projeto de Extensão da Docente Marília Lobato; 01 Ronalty Rocha; 01 Maria da Conceição e 01 Josiane.
- Oficina de conversação em Francês;
- Revisão de Comissões acadêmicas (Nivelamento, ACC, Extensão, Estágio);
- Planejamento do VI Seminário de Secretariado 2023;
- Organização do Nivelamento Acadêmico 2023.
Pautas:
- Planejamento do trabalho docente no semestre 2023.1;
- Nivelamento Acadêmico;
- Comissões pedagógicas;
2. Engajamento no VI Seminário de Secretariado da UNIFAP.
Pautas:
1. Aprovação de projeto de extensão Docente Josiane;
2. Aprovação Projeto de extensão Prof. Diego Saimon;
3. Procedimentos para acompanhamento pedagógico de atividades de extensão no curso;
4. Procedimentos para mudança de horário de disciplinas cadastrada no Sigaa (T-2023).
Pautas:
1. Aprovação do projeto de extensão Produção Familiar em rede nas Amazônias: empoderamento, resistência e luta;
2. Reformulação do PPC do Curso de Tecnologia em Secretariado.
Pautas:
1. Revisão do Projeto Pedagógico do Curso de Tecnologia em Secretariado.
Pautas:
1. Convocação dos professores substitutos aprovados;
2. Aprovação do mapa de ofertas 2023.2;
3. Aprovação do PLI para Economia e Mercado e Introdução à Filosofia;
4. Aprovação do Projeto pedagógico do curso de Tecnologia em Secretariado.
Pautas:
1. Processo de redistribuição da Professora Geyza;
2. Bolsa monitoria;
3. Dilatação de Prazo para defesa de TCC II;
4. Eleição para coordenação.
Pautas:
1. Aprovação de Projeto de Extensão professora Josiane;
2. Divisão do trabalho docente Ensino, Pesquisa e Extensão para o semestre 2023.2;
3. Licença maternidade da aluna Sangelys;
4. Credenciamento da profa. Rubia Wanessa dos Reis Cruz (avaliadora externa em banca do professor Eduardo).
Pauta:
1. aprovação de projetos de extensão das professoras Josiane, Inajara e Marília;
2. Aprovação da oferta de disciplinas para o semestre 2024.1;
3. Aprovação de período letivo intervalar (PLI) para as disciplinas de Consultoria organizacional e secretarial; Novas tecnologias aplicadas ao secretariado; Informática aplicada II;
4. Processo de redistribuição da professora Geyza; e
5. Adequação de disciplinas para os professores substitutos.
Pauta:
1. Deliberação do processo nº 23125.018516/2023-02 de redistribuição da profa Geyza D’ávila Arruda.
Pauta:
1. Processo de redistribuição da profa Geyza (comunicação do andamento do processo);
2. Calendário de defesas/qualificação de trabalho de conclusão de curso para o período letivo de 2023.2;
3. Aprovação do relatório de progressão da profa. Eliana;
4. Licença Capacitação da profa. Inajara;
5. Critérios e regras para empréstimo das salas de aula e acesso às chaves de salas de aula por discentes;
6. Comissão de organização para recepção dos calouros 2024.1;
Pauta:
1. Desligamento a pedido do Prof. Substituto Rodrigo Maciel Trindade em razão de aprovação em concurso e convocação de candidato (a) em edital vigente.
Observação:
Onde se lê: ATA DA 5ª REUNIÃO DO ANO DE 2024 DO COLEGIADO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ.
Leia-se: ATA DA 4ª REUNIÃO DO ANO DE 2024 DO COLEGIADO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM SECRETARIADO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ.
Pauta:
1. Recurso de Diárias e passagens disponibilizado pelo DFCH;
2. Data para o VII SEMISEC;
3. Calendário de defesas/qualificação para o período de 2024.1;
4. Aprovação dos projetos de extensão: Jovem Visionário, Cerimonial, Memórias Reveladas: a salvaguarda da história jurídica e cultural do estado do Amapá, Francês para negócios no cinema, Fórum Regional do Amapá como Evento de Extensão, que será realizado entre 15 a 17 de agosto de 2024;
5. Participação do curso na Expofeira.
Pauta:
1. Composição das Comissões acadêmicas do curso de Tecnologia em Secretariado (NDE, AC, TCC, Estágio, Extensão e Nivelamento);
2. Composição das Comissões dos Processos de Estágio Probatório dos Professores: Ronalty Oliveira Rocha, Josiane da Trindade Damasceno e Stephany Dantas de Freitas Furtado;
3. PLI da disciplina Redação e Correspondência (optativa), no período de 10 a 23/11/2024;
4. Comissão Evento SEMISEC;
5. Processo de Contratação Professor substituto na áreae Psicologia;
6. Comissão de Acompanhamento de Egressos do curso de Tecnologia em Secretariado;
7. Aprovação do projeto de extensão Jovem Bilingue.
Pauta:
1. Aprovação do mapa de ofertas das disciplinas do semestre de 2024.2;
2. Comissões para o VII Seminário de Secretariado;
3. Homologação da participação do professor Jadson Nilo em bancas de qualificação de TCC;
4. Plano de atividades do colegiado do curso de tecnologia em secretariado para o ano de 2025 e 2026;
5. Renovação dos contratos dos professores substitutos Antônio Marcos, Bruno Américo, Martinho Felizardo.
Atas de Reunião do NDE
Pautas:
1. Empresas Júnior;
2. Ciclo de Palestra;
3. Encontro Pedagógico;
4. Publicações do MEC;
5. Manual de procedimentos acadêmicos.
Pauta única: Estrutura do novo bloco do DFCH.
Pautas:
1. Calendário de reuniões de colegiado;
2. Calendários de reuniões do NDE;
3. Calendário de eventos;
4. Plano de resgate;
5. Provão.
Pautas:
1. Provão – Avaliação geral;
2. Revisão de PPC;
3. Visita do MEC.
Pauta única: Cronograma de planejamento do PPC.
Pautas:
1. Atualização do PPC;
2. Preenchimento das planilhas para Avaliação do MEC.
Pauta única: Recebimento de orientações da PROGRAD para preenchimento dos formulários para síntese da visita da Comissão de Avaliação do MEC.
Pauta única: Planilhas de preenchimento para comissão avaliadora do MEC.
Pauta única: Redefinição da Regulamentação da Carga Horária de AC’s do PPC.
Pautas:
1. Elaboração do perfil;
2. Temas para o concurso de professor efetivo para áreas de português-francês;
3. Afastamento da Professora Inajara Viana para licença maternidade e férias.
Pautas:
1. Proposta de atualização de disciplinas para o novo PPC;
2. Planilha de Síntese do PPC;
3. Formulários do MEC;
4. Oferta da disciplina de Economia e mercado.
Pautas:
1. Proposta de mapa de oferta de disciplinas para o semestre de 2020.1;
2. Transformação da disciplina de estágio supervisionado II;
3. Planilha de vagas para o processo seletivo de 2019.
Pauta única: Adaptação de itens no Projeto Pedagógico do Curso.
Pautas:
1. Elaboração de Procedimentos para aproveitamento de carga horária do não obrigatório para obrigatório na disciplina Estágio Supervisionado;
2. Elaboração de procedimentos avaliativos na defesa de qualificação e elaboração de modelo de projeto;
3. Aprovação da adesão do registro de atividades complementares pelo SIGAA.
Pautas:
1. Apreciação do regulamento de aproveitamento do estágio supervisionado;
2. Modelos avaliativos da disciplina de TCC.
Pauta única: Reorganização das comissões de Trabalho de Conclusão de Curso, Atividades Complementares e Estágio Supervisionado.
Pauta única: Alteração no projeto pedagógico do Curso de Tecnologia em Secretariado.
Pauta única: Revisão do PPC: Apresentação dos resultados preliminares dos estudos realizados pelos docentes.
Pautas:
1. Revisão do PPC: apresentação dos resultados preliminares dos estudos realizados pelos docentes;
2. Extensão Curricular.
Pauta única: Revisão do Projeto Pedagógico do Curso.
Pautas:
1. Revisão das disciplinas obrigatórias Língua Francesa;
2. Revisão das disciplinas obrigatórias da área de Administração.
Pauta única: Análise das ementas das disciplinas optativas Coaching, Psicologia e Relações Humanas, Saúde e Segurança no trabalho, Psicologia do trabalho e Teoria dos jogos.
Pauta única: Discussão sobre os conteúdos programáticos e ementas das disciplinas: Língua Inglesa, Português, Filosofia e Sociologia.